IGREJA É INVADIDA E TEM SACRÁRIO DESTRUÍDO EM ITACOATIARA; FIÉIS SE MOBILIZAM POR SEGURANÇA

A Igreja da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, ligada à Paróquia Cristo Rei, em Itacoatiara (a 270 km de Manaus), foi invadida por criminosos na noite da última quarta-feira (9). O templo religioso teve o sacrário destruído, objetos danificados e equipamentos furtados, causando forte comoção entre os fiéis da região.

O crime foi descoberto por membros da comunidade ao chegarem para atividades religiosas semanais. “Chegamos por volta das sete da noite e encontramos tudo destruído. Eles entraram por um basculante, usando cordas, e causaram um cenário de destruição. Quebraram o bebedouro, uma caixa de som e, o mais doloroso para nós, destruíram o sacrário. Também furtaram um ventilador e arrancaram outro da parede, destruindo-o”, relatou Hugo Samuel, coordenador de um grupo de jovens da igreja.

Em resposta ao ocorrido, a comunidade iniciou uma mobilização para reforçar a segurança do local. “Recebemos doações e já começamos a instalar câmeras e alarmes. Um técnico esteve no local e as medidas estão em andamento”, afirmou Hugo.

Esta é a segunda vez que a igreja é alvo de criminosos. O templo também foi invadido em dezembro do ano passado.

A Prelazia de Itacoatiara divulgou nota oficial repudiando o ato de vandalismo, classificando-o como um “sacrilégio” e reforçando o compromisso com a proteção dos espaços sagrados e a liberdade religiosa. “Que a paz do Senhor, que é maior que todo entendimento, reine nos corações”, diz o comunicado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, que investiga o caso.

Leia também

Leave a Comment