O tetracampeão Mundial da Fórmula 1, Max Verstappen, falou sobre a ultrapassagem lendária que Nelson Piquet fez em Ayrton Senna no GP da Hungria de 1986 e disse que adoraria repetir a manobra neste fim de semana no circuito de Hungaroring.
Na época, Senna sofria com pneus desgastados em sua Lotus 98T e Piquet passou por fora na curva 1 em uma ultrapassagem considerada uma das mais históricas na Fórmula 1.
Verstappen, que namora com a filha, Kelly, do bicampeão mundial, contou que já conversou com ele sobre a manobra: “Conversei com ele sobre isso”, disse.
E brincou com a ideia de repetir a manobra: “Posso tentar esse fim de semana, se quiserem. Por fora e de lado.”
Mas ele mesmo sabe que hoje em dia seria bem mais difícil: “Não sei se uma manobra tipo Piquet em cima do Senna funcionaria hoje em dia. Quer dizer, posso tentar esse fim de semana, se quiserem. Por fora e de lado. Não sei se vai dar tão certo quanto deu naquela época. Mas talvez saiam umas fotos ou vídeos legais disso,” brincou.
No fim, quando questionado o que tinha achado da ultrapassagem do seu sogro em Senna, ele disse: “Foi uma boa manobra, com certeza.”
F1 MANIA*