O Projeto de Lei (PL) 042/2025, de autoria do vereador Luis Mitoso (MDB), que propõe que as atividades prestadas por profissionais de beleza da capital amazonense sejam consideradas “atividades essenciais” foi aprovado, na manhã desta quarta-feira (06/08), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A Lei segue agora para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.
“Nesta manhã, esta Casa deu um importante passo para a valorização profissional e econômica das famílias destes trabalhadores. Essa categoria não se trata somente de beleza, se trata de saúde pública, física e emocional, e o nosso objetivo é fazer com que esses profissionais não sejam prejudicados como foram durante a pandemia, resguardando assim o direito dos mesmos de não pararem suas atividades, venha o que vier”, afirmou o vereador Mitoso.
O objetivo da proposta é resguardar as atividades econômicas de manicures, cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, cosmetólogos, técnicos em estética, depiladores, podólogos e maquiadores, diante de algum imprevisto, como foi a pandemia da Covid-19, onde estas atividades foram proibidas.
Fotos: Felipe Antônio
Assessoria de Imprensa
Vereador Luis Mitoso
Marcello de Paulo
(92)99350-8137