PITBULL DESNUTRIDO É RESGATADO COMENDO OUTRO CÃO MORTO EM CASA ABANDONADA EM MANAUS

IMAGEM: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

 

Um cachorro da raça pitbull, em situação de desnutrição, foi resgatado nesta semana em uma casa abandonada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O animal foi encontrado se alimentando do corpo de outro cão que havia morrido no local. Assista ao vídeo acima.

Segundo a Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), os animais estavam há cerca de dois meses sem cuidados adequados.

De acordo com a secretária da Sepet, Leda Maia, a perícia vai investigar a causa da morte do animal. O pitbull sobrevivente estava muito abaixo do peso e chegou a se alimentar do corpo do outro, em busca de sobrevivência.

“Esse animal já estava há bastante tempo sem comida. A vizinhança relatou que a casa está abandonada há aproximadamente um mês, mas os cães já viviam nessa situação há dois meses. No início, alguém deixava água e ração, mas há cerca de um mês não havia mais nenhum cuidado. Eles só conseguiam se manter com a ajuda dos vizinhos, que jogavam comida por cima do portão”, explicou a secretária.

Segundo ela, a denúncia da comunidade foi fundamental para o resgate. “É muito importante que, ao presenciar maus-tratos, as pessoas façam um boletim de ocorrência. Só assim conseguimos respaldo jurídico para punir quem comete esse tipo de crime. Maus-tratos é crime previsto em lei”, reforçou.

O pitbull resgatado foi encaminhado para atendimento médico veterinário em uma clínica parceira, que custeia tratamento, abrigo e medicações. Após a recuperação, ele será disponibilizado para adoção.

A secretária destacou ainda a importância da divulgação das adoções para equilibrar a demanda dos resgates.

“Temos muitos resgates, mas as adoções não acompanham esse ritmo. Precisamos do apoio da imprensa para divulgar os animais que estão sob nossa tutela e ajudar a encontrar novos lares para eles”, finalizou.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que, no momento, não é possível repassar mais informações para não comprometer os trabalhos policiais.

 

 

G1 AMAZONAS*

Leia também

Leave a Comment