TRAGÉDIA NO FUTSAL: GOLEIRO MORRE APÓS DEFENDER PÊNALTI EM CAMPEONATO NO PARÁ

Foto: reprodução 

Um momento que parecia ser de glória acabou em tragédia na cidade de Augusto Corrêa, no nordeste do Pará. O goleiro Antônio Edson dos Santos Sousa, conhecido como Pixé, faleceu na noite desta terça-feira (2) durante a disputa de pênaltis na Semana da Pátria de 2025.

 

Após defender uma cobrança, Edson se levantou, caminhou alguns passos em direção a um companheiro de time e caiu repentinamente. A cena chocou jogadores e torcedores que estavam no Ginásio Zezinho de Freitas, e o socorro foi imediato. O atleta recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada.

Jogos suspensos

A prefeitura de Augusto Corrêa anunciou a suspensão das partidas previstas para esta quarta-feira (3). A competição será retomada apenas nesta quinta-feira (4).

Luto no futsal paraense

A Federação Paraense de Futsal (FEFUSPA) divulgou nota de pesar, exaltando a dedicação, o talento e o espírito de equipe de Edson, lembrado também pelo carisma fora das quadras. “Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal”, destacou a entidade.

por Portal Mix de Notícias

Leia também

Leave a Comment