Cinco homens foram presos em flagrante, no domingo (7), em Manacapuru, suspeitos de torturar e tentar matar um jovem de 20 anos. A vítima foi encontrada algemada e ferida dentro da caçamba de uma caminhonete. Veja o vídeo acima.
A prisão aconteceu depois que policiais militares ouviram pedidos de socorro perto de um supermercado, na Avenida Cristo Rei. No local, os agentes encontraram o grupo ao lado de um veículo. Na caçamba, debaixo de uma lona, estava o jovem algemado e bastante machucado.
À polícia, o dono do carro afirmou que a vítima era um suposto ladrão, mas não apresentou provas. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos, de 27 e 24 anos, identificados como vigilantes patrimoniais, estavam com bastões de madeira sujos de sangue usados no espancamento.
Durante a abordagem, os policiais também encontraram um revólver com outro integrante do grupo. Ele disse ser vigilante, mas não apresentou porte de arma nem curso para exercer a função. A arma, de acordo com a PM, havia sido furtada, e o suspeito também vai responder por receptação.
Os cinco homens receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia. Eles devem responder por tortura, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. Até a atualização mais recente desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde do jovem.
G1*