FISCALIZAÇÃO INTERDITA OITO BARES EM MANAUS POR IRREGULARIDADES

Uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizada entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20), resultou na notificação de oito bares e adegas nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul de Manaus.

Os estabelecimentos foram autuados por falta de alvará e licença sanitária. Em uma galeria na avenida Alphaville, no bairro Novo Aleixo, fiscais constataram que todos os pontos funcionavam de forma irregular e com a presença de adolescentes. Já no Parque das Laranjeiras, equipes da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) encontraram produtos vencidos.

Segundo os órgãos envolvidos, os responsáveis terão 10 dias para regularizar a documentação. A ação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, secretarias estaduais e municipais, Vigilância Sanitária, Juizado da Infância e Juventude, além do Implurb, Semmas, Semef e Amazonas Energia.

De acordo com o gerente de produtos da FVS, Helton Jardys, a ausência de licença sanitária representa riscos à saúde pública. “A falta de controle pode gerar perigo se o local comercializar alimentos vencidos ou operar em ambiente insalubre”, alertou.

Os órgãos de fiscalização acompanharão o cumprimento das exigências legais e sanitárias para a manutenção do funcionamento dos espaços.

Leia também

Leave a Comment