REPERCUSSÃO ENTRE MANAUARAS MARCA FALA DE MARIA DO CARMO SOBRE MOBILIDADE URBANA

“Por onde a gente passa é muito buraco e o trânsito é ruim por falta de ajeitarem as ruas também”. “Falam que tem investimento, mas não tem. A última vez que sofri um acidente foi por causa da falta de tampa de bueiro na avenida Desembargador João Machado e sofri um acidente com Uber moto”.

Esses são apenas alguns dos depoimentos dados por manauaras, durante enquete feita em várias áreas da cidade, após a repercussão do vídeo publicado ontem, quarta-feira (24/9), pela pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, Professora Maria do Carmo, falando sobre os desafios da mobilidade urbana. Em menos de 24 horas, a publicação já soma quase 100 mil visualizações no Instagram (@mariadocarmoseffair).

Insegurança nas vias

A denúncia sobre a precariedade das ruas e do trânsito teve apoio massivo de quem todos os dias enfrenta uma verdadeira “batalha” para sair e voltar para casa em segurança. “A rua está cheia de buraco, é acidente toda hora. Quem sofre somos nós”, desabafou a senhora Mira Azevêdo, outra entrevistada na enquete.

Esta semana, o Amazonas foi classificado como o pior Estado do país para dirigir, segundo estudo realizado pelo IRIS 2025 (Indicadores Rodoviários Integrados de Segurança). Entre os fatores que contribuíram para o desempenho negativo estão a baixa qualidade das vias, ausência de ações educativas e falhas na gestão integrada do trânsito. Como capital, Manaus deveria liderar as ações de ordenamento, segurança e maior fluidez no tráfego, além de promover melhores condições para os usuários do transporte coletivo.

Os depoimentos completos podem ser conferidos nas redes sociais da Professora Maria do Carmo, que estão abertas para interação democrática com os internautas


Leia também