Foto: divulgação |
Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante neste domingo (28) em Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus, acusada de abandonar o próprio filho, de apenas 4 anos. O menino foi encontrado sozinho em casa, se debruçando em uma janela a cerca de 9 metros de altura, correndo sério risco de cair.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe recebeu denúncias por volta das 7h da manhã de que a criança estava sozinha desde a madrugada. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o menino na janela e acionaram apoio da Manaus Energia, que utilizou uma escada para resgatá-lo em segurança.
Após a retirada do garoto, as diligências continuaram até que a mãe foi localizada em um bar da cidade, consumindo bebidas alcoólicas na companhia do companheiro. Informada sobre a gravidade da situação, ela foi imediatamente detida e levada para a delegacia.
A criança foi entregue aos cuidados da avó materna. Já a mãe responderá por abandono de incapaz, será submetida à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.