Um homem de 54 anos foi preso, suspeito de aliciar adolescentes com idades entre 13 e 15 anos. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (29), em Manaus. As jovens estariam em situação de vulnerabilidade social e familiar. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem recebia R$ 100 por cada adolescente agenciada, quantia que era transferida diretamente para sua conta via QR Code, encontrado com uma das garotas.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo com os agentes, as adolescentes eram levadas a permanecer durante a madrugada, entre meia-noite e 5h, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
A polícia começou a investigar o caso após receber denúncias anônimas informando que uma adolescente estaria morando com o suspeito. Durante a ação, os policiais encontraram a jovem na residência, junto com outras cinco adolescentes.
Mais informações sobre o caso serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), na Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Man