Uma mulher, de 43 anos, foi presa na última terça-feira (07), por aplicar golpes financeiros contra idosos. A suspeita trabalhava em uma loja de eletrodomésticos e foi denunciada por três vítimas no bairro São José, zona leste de Manaus.
As diligências foram realizada pelo 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado titular do 9º DIP, Fabiano Rosas, a mulher aproveitava de sua posição no estabelecimento para abordar as vítimas na entrada. O alvo eram idosos, todos com mais de 70 anos de idade.
Segundo as investigações, a abordagem da suspeita era sempre a mesma. Ela se aproximava dos idosos e pedia o celular deles sob o pretexto de realizar um cadastro.
Após receber o aparelho, se afastava da vítima e, em poucos minutos, realizava diversas transferências bancárias indevidas. Só então o celular era devolvido, sem que a vítima desconfiasse do ocorrido imediatamente.
“Até o momento, três vítimas idosas procuraram o 9º DIP para registrar a ocorrência. A suspeita confessou os crimes e foi indiciada por furto qualificado mediante fraude”, informou o delegado Rosas.
Os agentes apuraram que a investigada também realizava empréstimos bancários e transações via Pix diretamente dos celulares das vítimas. Todo o dinheiro subtraído era transferido para a conta de um parente, identificado como tio da suspeita.
A prisão em flagrante da mulher ocorreu após as denúncias formalizadas. Com a confissão da suspeita, o inquérito policial foi concluído e ela foi indiciada. O caso segue agora para a Justiça, que determinará os próximos passos processuais.
PORTAL TUCUMÃ*