POLÍCIA INVESTIGA SE HOUVE MORTES APÓS EXPLOSÃO EM BALSA ATACADA POR PIRATAS DOS RIOS

Duas balsas, uma transportando combustível, e um empurrador, ainda estão pegando fogo no rio Amazonas, na comunidade Costa do Jatuarana. O Corpo de Bombeiros conseguiu se aproximar do local e começou a fazer buscas de prováveis vítimas fatais.

O incêndio as embarcações iniciou por volta das 21h de quarta-feira (8), quando uma balsa carregada com diesel e gasolina foi atacada por piratas do rio fortemente armados.

Eles renderam a tripulação da transportadora e a trancou em camarotes. Quando começaram a passar o combustível para a balsa deles, chamada de “charuto”, houve uma explosão seguido de incêndio.

Assim que a tripulação ouviu o barulho da explosão, arrombou as portal dos camarotes, desatrelaram a balsa do empurrador e conseguiram sair. Já os piratas, não há informação se eles fugiram ou se morreram na explosão.

A Polícia Covil investiga o caso. De acordo com o delegado Juan Valério, a polícia não descarta a possibilidade da existência de pessoas mortas no local. “Houve uma explosão seguido de um incêndio. Ainda não conseguimos chegar próximo ao local devido à alta temperatura”, disse Valério.

Informação do Corpo de Bombeiros é que foi acionado, na manhã desta quinta-feira (9), para atender a uma ocorrência de incêndio em uma embarcação no Rio Amazonas, na Comunidade Costa do Jatuarana, em Manaus.

A ocorrência está em andamento e ao término serão repassadas mais informações.

 

 

 

 

A CRÍTICA*

Leia também

Leave a Comment