HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E POR USAR FILHA PARA AMEAÇAR EX-COMPANHEIRA EM MANAUS

Um homem de 33 anos foi preso na sexta-feira (10) em Manaus, investigado por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas à sua ex-companheira, de 21 anos. Em um dos episódios, o suspeito chegou a usar uma das filhas para ameaçar a vítima.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, o casal manteve um relacionamento conjugal do qual nasceram dois filhos menores. A vítima relatou que o relacionamento se tornou abusivo, marcado por ciúmes, agressões físicas e comportamento possessivo, agravado pelo uso excessivo de álcool e drogas por parte do homem.

“No dia 1º de fevereiro deste ano, a vítima contou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo suspeito, que a enforcou e desferiu um soco em seu seio esquerdo, afirmando que a mataria, bem como qualquer pessoa que estivesse ao lado dela, caso levasse as filhas”, relatou a delegada.

Durante o episódio, o homem usou uma das crianças para impedir a mulher de sair de casa, ameaçando se jogar na frente de um ônibus com a filha no colo.

Após o caso, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência e obteve medidas protetivas de urgência, das quais o agressor tinha conhecimento.

Mesmo assim, ele voltou a procurá-la nos dias 4 e 5 de outubro, descumprindo as determinações judiciais. “Nessa ocasião, o representado bateu insistentemente à porta da residência, tentou arrombar janelas e quebrou o vidro da porta, proferindo ameaças e frases de insistência”, detalhou Nathalia Oliveira.

Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça e cumprida no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus.

A autoridade policial reforçou que a Polícia Civil do Amazonas segue comprometida com a proteção de mulheres em situação de violência doméstica, atuando de forma célere e rigorosa na apuração desses casos.

Leia também

Leave a Comment