IML PEDE QUE FAMÍLIA DE MULHER COMPAREÇA PARA RECONHECIMENTO DO CORPO EM MANAUS

O Instituto Médico Legal (IML) solicita que os familiares de Andreia Eremita dos Santos, 39 anos, compareçam à sede da instituição para reconhecimento e liberação do corpo. De acordo com o prontuário, o corpo da mulher deu entrada na quinta-feira (16), proveniente do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio.

A identificação foi confirmada por meio de exame de confronto necropapiloscópico, procedimento que compara as impressões digitais da vítima com registros civis. O trabalho foi realizado por peritos do IML, em parceria com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM), assegurando a verificação técnica necessária para a conclusão do laudo.

O IML reforça o prazo de até 30 dias para que familiares realizem o reconhecimento. Passado esse período, os corpos não reclamados são sepultados como não identificados na capital, conforme o protocolo vigente. A liberação do corpo somente poderá ser feita por parentes, que devem procurar a Coordenação Operacional da unidade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Para mais informações, a instituição disponibiliza o telefone (92) 3216-6040. O IML está localizado na Avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus. A orientação é que familiares levem documentos pessoais e, se possível, registros que auxiliem a conferência de identidade, agilizando o trâmite de reconhecimento e posterior liberação. O apelo busca sensibilizar parentes e conhecidos a comparecerem o quanto antes, a fim de garantir um procedimento digno e adequado à vítima e seus familiares.

 

Fonte: AM POST

Leia também

Leave a Comment