O ex-presidiário identificado como “João Paulo”, apontado como um dos chefes de ponto de venda de drogas, morreu em uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
O desfecho fatal aconteceu por volta das 23h da última terça-feira, 28, na Rua Arthur Virgílio, bairro da Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. Um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas, que o criminoso usou para atirar contra os policiais, foi apreendido, juntamente com drogas, dinheiro e balança de precisão.
O Capitão Wilkens Diego, que estava no comando da ação, apresentou o material ilícito no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após o final da ocorrência.


De acordo com o oficial da Rocam, foi recebida uma denúncia através do número da linha direta 99280-7574 da presença de traficantes e comercio de drogas naquele local. João Paulo recebeu voz de prisão, reagiu com emprego de violência, atirando contra a viatura e os policiais tiveram que revidar à altura em defesa das próprias vidas.

O homem foi baleado, socorrido imediatamente, levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro da Compensa 1, mas veio a óbito na sala de operação.
Após a confirmação da morte do traficante, o corpo foi removido do necrotério do SPA e lev ado para o Instituto Médico Legal (IML).
FONTE: PORTAL DO ZACARIAS
