Lewis Hamilton, piloto da Ferrari na Fórmula 1, comemorou nesta sexta-feira (7) os três anos desde a cerimônia em que recebeu o título de cidadão horário do Brasil, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Em publicação no Instagram, o heptacampeão mundial da categoria se declarou ao país e disse que lembra do momento da celebração todos os dias.
“Há três anos, tive a honra de receber a nacionalidade brasileira. Não tem um dia em que eu não pense nisso. Lembro-me do sentimento como se fosse ontem, e é uma grande honra que levo muito a sério”, escreveu Hamilton no Instagram.
Ele também destacou que retornar ao Brasil é um dos melhores momentos da temporada e reafirmou seu carinho pelo país, agradecendo o apoio dos fãs. A etapa será disputada neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos.
“Estar aqui todos os anos é sempre um dos momentos mais especiais para mim. Correr com essa bandeira no meu capacete significa o mundo para mim. Muito obrigado pelo carinho e pelo apoio, vou dar tudo o que tenho neste fim de semana para vocês, os fãs”, finalizou.
Capacete especial para a etapa
Lewis terá um capacete especial para a disputa da etapa na capital paulista. Ele trocou o modelo da atual temporada, nas cores amarela e vermelha, por um nas cores verde e amarela – com a bandeira do Brasil no topo.
O final de semana não começou fácil para o piloto, que não conseguiu melhorar seu tempo na segunda volta do SQ2, nesta sexta (7), após uma bandeira amarela causada pelo companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Ele larga apenas da 11ª posição na sprint race, com largada marcada para 11h de sábado (8).
Com informações de CNN Brasil.
