A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (19/12), uma mulher de 26 anos por suspeita de transportar drogas em uma embarcação no porto do município. Com ela, foram apreendidas porções de maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína. A suspeita foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa.
Segundo o delegado Jailton Santos, a ação policial começou após o recebimento de uma denúncia anônima, que apontava a conduta suspeita da mulher e informava detalhes sobre sua localização e características físicas. Com base nas informações, equipes realizaram diligências até a embarcação indicada e localizaram a suspeita.
Durante a abordagem, os policiais fizeram revista nos pertences da mulher e encontraram um pacote contendo porções de skunk e pasta base de cocaína. “Nós nos deslocamos até a embarcação e localizamos a suspeita. Durante a revista em seus pertences, apreendemos um pacote contendo porções de maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, no momento da ação, a mulher teria oferecido uma quantia em dinheiro para não ser conduzida à delegacia, o que motivou também a autuação pelo crime de corrupção ativa.
As investigações apontaram que a suspeita seguia em direção a uma comunidade rural, onde os entorpecentes seriam comercializados. Após a prisão em flagrante, ela foi conduzida para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.
A mulher responderá por tráfico de drogas e corrupção ativa, deverá passar por audiência de custódia e permanecerá sob responsabilidade do Judiciário, conforme os trâmites previstos.
AM POST*
