A CASA CAIU! DENÚNCIA FEITA NA POLÍCIA FEDERAL PROMETE ACABAR COM OS ‘REIS DAS FAKES NEWS’ EM EIRUNEPÉ; ENTENDA

Há anos o município de Eirunepé (distante 1.159 km de Manaus) vem sofrendo com ondas de fakes News que tem destruído inúmeras famílias e afetado a vida pessoal de empresários e políticos

Na última semana, o alvo das fakes foi novamente o vereador Juares Aragão quem tem sofrido ataques violentos contra sua honra e sua família. As notícias falsas tomaram proporções tão grandes ao ponto de populares se virarem contra o vereador e destilarem ódio gratuito.

Diante disso, nesta última quarta-feira (29), o vereador entrou com um pedido de investigação na polícia federal contra a onda de fake News gerada pelo grupo ‘Eirunepé Online’, o caso também foi denunciado na polícia civil do Estado do Amazonas.

A denúncia leva o nome de Ery Conrado Neto, nomeado técnico de suporte em TI na Secretaria de Comunicação e Antônio Renner Alves Vasconcelos, recentemente nomeado ao cargo de coordenador de programa social vinculado a Secretaria Municipal de Educação,  porém para ser um coordenador de um programa social na secretaria de educação, é comum que o profissional tenha nível superior, entretanto, Renner tem apenas ensino fundamental completo, ou seja, não tem qualificação alguma para o cargo.


Também entrou na mira da investigação o radialista Hélio Ramos por calúnia, difamação, fake News, disseminação de ódio e envolvimento com a dupla Renner e Ery.

Segundo uma fonte, uma das vítimas do grupo criminoso tinha contratou um investigador particular que indentificou que o ID das postagens é o endereço dava na mesma localidade de Ery Conrado. Já Renner seria braço direito na organização criminosa de fake News.

Todas as provas foram levadas à polícia civil e polícia federal que, imediatamente começaram a investigar o caso.

A página não tem ligação alguma com a impressa do Amazonas, não é vinculado a nenhuma associação jornalística, nem ao menos tem um CNPJ ou autorizações legais para ser um veículo de comunicação.

Já Hélio Ramos, também denunciando por propagação de fake News e difamação, não tem carteira de jornalismo, muito menos um documento que ligue ele á um veículo de comunicação ou rádio. Ele atua irregular, como se fosse radialista afiliado a algum órgão.

Ficha criminal

Em uma pesquisa minuciosa feita pelo nosso júridico foi constatado que o ministério público já move um processo contra Renner e Ery Conrado pelo mesmo crime e no mesmo grupo; veja o documento abaixo

 

 

 

 

 

E se tratando de crime, Renner tem uma ficha criminal extensa. Em um deles é na polícia federal do Cruzeiro do Sul por porte ilegal de arma, outro por Maria da Penha após ter agredido sua ex-mulher. Renner também tem processo no Ministério Público por calúnia, movido por Rodolfo, além de ameaça contra um cidadão do município e até abandono de emprego. Será que Renner deixou seu emprego para virar blogueiro de página falsa?



 

 

 

 

 

 

 

 

Lembrando que Renner estar propondo notícias falsas a respeito de um vereador eleito pelo povo, colocando o vereador contra a atual gestão, assim prejudicando o atual governo. Vale ressaltar que esse não é o primeiro parlamentar a ser alvo da rede de fake News.

Antes dessa matéria ir ao ar, no intuito de intimidar e impedir que a matéria fosse publicada Renner iniciou uma série de ataques e, de novo, noticiais falsas contra o presidente do Jornal NP AM, Marcelo Souza. Diante disso, nosso júri o entrará com um pedido de prisão contra o mesmo.

 

 

 

fonte: JORNAL NP AM

Leia também

Leave a Comment