AL-HILAL VENCE CITY NA PRORROGAÇÃO E VAI ENFRENTAR FLU NAS QUARTAS DA COPA DE CLUBES

 O Al-Hilal, da Arábia Saudita, surpreendeu ao eliminar o poderoso Manchester City nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (30) com um impressionante placar de 4 a 3, em um jogo dramático que foi decidido no segundo tempo da prorrogação.

O City de Pep Guardiola vinha de uma goleada sobre a Juventus (5 a 2), e poucos acreditavam nas chances dos sauditas.

Mas os jogadores comandados por Simone Inzaghi mostraram ter personalidade e talento mais do que suficientes para silenciar um dos grandes favoritos do torneio.

Após um primeiro tempo de resistência, no qual o City abriu o placar por meio do português Bernardo Silva (9′), os sauditas viraram com gols dos brasileiros Marcos Leonardo (46′) e Malcom (52′), antes do norueguês Erling Haaland empatar (55′) e levar a partida para a prorrogação.

O Al-Hilal achou que tinha feito a parte mais difícil ao fazer 3 a 2 com o francês Kalidou Koulibaly (94′), mas dez minutos depois Phil Foden deixou tudo igual novamente (104′).

Na reta final da partida eletrizante, Leonardo marcou seu segundo gol da noite (112′) e mandou o City para casa.

Nas quartas de final, o Al-Hilal vai enfrentar o Fluminense, que mais cedo eliminou a Inter de Milão (2-0). O jogo será também em Orlando, na sexta-feira.

AFP

Leia também

Leave a Comment