O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta sexta-feira (12), mais uma edição do seu Bazar Solidário, ação que mobilizou diferentes setores da Corte e reforçou a cultura de solidariedade estimulada ao longo da gestão da conselheira Yara Amazônia Lins.
Em poucas horas de funcionamento, a venda de artigos religiosos, por exemplo, superou 21 mil reais, marca considerada expressiva pelos organizadores. O total geral arrecadado ainda está sendo consolidado, pois incluiu também vendas de roupas, rifas e doações diversas.
A iniciativa envolveu servidores de várias diretorias, desde a coleta e triagem das peças até a organização e execução do evento. No bazar, foram comercializados roupas doadas pelos próprios servidores, além de peças religiosas produzidas durante as oficinas de preparação para aposentadoria, oferecidas pelo Tribunal. Nessas oficinas, participantes aprenderam técnicas de decupagem, confecção de terços e pintura de imagens, que agora ganharam nova finalidade ao serem revertidas para causas sociais.
Segundo Jeane Benoliel, chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), a edição deste ano ampliou a proposta e a abrangência das doações. As roupas terão sua arrecadação destinada à Casa Vida, enquanto os artigos religiosos beneficiarão o Abrigo Moacir Alves. Já a venda de rifas, incluindo o sorteio de uma TV, será revertida em alimentos para a Casa Mamãe Margarida.
