A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas já é possível afirmar que o Flamengo foi o maior beneficiado. O líder da competição venceu, de virada, o Corinthians, fora de casa, e aumentou a distância na ponta da tabela. Isso porque o Cruzeiro, vice-líder, e o Palmeiras, terceiro colocado, perderam seus confrontos.
De acordo com os dados da Bola de Cristal, ferramenta desenvolvida pelo GLOBO em parceria com a UFMG, o rubro-negro aumentou suas chances de título de 32,6% para 50,5%. A equipe de Filipe Luís chegou a 54 pontos, e com um jogo a menos, em relação ao Cruzeiro, que tem 50, e um a mais para o Palmeiras, que com 49.
Apesar de estar na terceira colocação, o alviverde vem na segunda posição da Bola de Cristal, com 30,1% de probabilidade de título brasileiro. Ontem, os comandados de Abel Ferreira perderam por 1 a 0 para o Bahia, fora de casa, estagnaram na pontuação — são 49 pontos em 23 rodadas — e viram a porcentagem de ser campeão cair quase 10% — era 40,3% antes de começar a rodada.
Os mineiros, por sua vez, já fizeram os 25 jogos do Brasileirão e estão em terceiro na tabela das chances de ser campeão. Com a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, no último sábado, a equipe de Leonardo Jardim ficou com 50 pontos e viu sua probabilidade de título cair de 23,8% para 15,3%.
Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Cruzeiro, na quinta-feira, no Maracanã, em um confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Vasco, na quarta-feira, no Allianz Parque.
*Extra