EMBAIXADA CONFIRMA QUE JOVEM DE MANAUS ESTÁ PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS NO JAPÃO

A embaixada brasileira em Tóquio confirmou que Ayla Gabrielly de Sousa Oliveira foi presa pelas autoridades japonesas ao tentar entrar no país com drogas escondidas no corpo. A jovem viajou de Manaus, no dia 28 de julho, dizendo à família que ia para a capital paulista para trabalhar. A informação foi confirmada à Record.

A família, que não recebeu notícias da jovem, registrou o desaparecimento na Polícia Civil do Amazonas. Durante a investigação, foi possível localizar o sinal do celular de Ayla no Japão, inicialmente levantando suspeitas de roubo ou extravio. A confirmação da prisão, feita pela embaixada, trouxe alívio quanto à segurança da jovem, embora ela continue detida.

Drogas estavam escondidas no corpo

De acordo com as autoridades japonesas, Ayla transportava substâncias entorpecentes escondidas em preservativos dentro do sutiã. Exames médicos realizados em hospital confirmaram a presença das drogas.

A jovem inicialmente declarou estar no Japão como turista, mas diante das evidências, foi presa preventivamente. No Japão, crimes relacionados ao tráfico de drogas podem resultar em pena de até 10 anos de prisão.

O caso segue sob investigação das autoridades japonesas, e ainda não há informações sobre medidas legais que serão adotadas ou suporte do consulado brasileiro.

*Com informações do R7

Leia também

Leave a Comment