FINAL DA LIBERTADORES NO BRASIL? SAIBA O QUE PENSAM FLAMENGO, PALMEIRAS E CONMEBOL APÓS SUGESTÃO DE PRESIDENTE DA CBF

Na noite de quinta-feira (30), Samir Xaud sugeriu a possibilidade de mudar do Peru para o Brasil a sede da final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo. Brasília e Belém foram duas cidades citadas pelo presidente da CBF, após ele ter acompanhado a goleada do alviverde sobre a LDU por 4 a 0, que garantiu a classificação do time paulista. Porém, o EXTRA apurou que não existe nenhum movimento para tirar o jogo do Estádio Monumental de Lima.

Em contato com a reportagem, a Conmebol reforçou que segue confirmada a final na capital peruana no fim do próximo mês.

Qualquer chance de mudança dependeria de uma sinalização do próprio país, que passa por uma crise política, mas não cogitou abrir mão da final. Xaud também citou a necessidade de interesse dois dos clubes.

— Com essa final brasileira, agora nós vamos podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil. Isso se os clubes tiverem interesse. Se os clubes se manifestarem, tiverem a intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol — afirmou o presidente da CBF.

Visão dos finalistas

O EXTRA consultou Palmeiras e Flamengo, que não comentaram as falas de Xaud e não demonstram ter interesse em fazer qualquer movimento, por não quererem entrar em “dividida” com a Conmebol. Ambos deixam a responsabilidade de uma decisão deste tipo totalmente nas mãos da entidade.

Segundo o blog do Diogo Dantas, após a classificação do Flamengo — contra o Racing, na quarta-feira —, dirigentes da Conmebol já indicaram ao clube que não há planos para alterações. Inclusive, as pré-inscrições para compra de ingressos começaram a ser realizadas nesta semana.

*Extra

Leia também

Leave a Comment