FLAMENGO MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA MESMO COM EMPATE DIANTE DO GRÊMIO

O Flamengo deixou escapar a chance de ampliar sua folga na ponta do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (31), no Maracanã, o time carioca ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em duelo da 22ª rodada.
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 47 pontos, mas podem ver a diferença para o vice-líder cair para apenas dois pontos até o fim da rodada. Já o Grêmio, que soma 25 pontos, conseguiu abrir uma pequena vantagem em relação à zona de rebaixamento, ficando um ponto acima do Z-4.

Domínio sem gol na etapa inicial

O Flamengo foi superior no primeiro tempo, criando mais oportunidades — foram oito finalizações contra duas dos gaúchos. Aos 40 minutos, Pedro parou em grande defesa de Tiago Volpi. Logo depois, o atacante até superou o goleiro com um toque por cobertura, mas Erick Noriega, estreando pelo Grêmio, tirou em cima da linha.

Gol flamenguista e reação gremista

Aos sete minutos do segundo tempo, Arrascaeta abriu o marcador. O uruguaio tabelou com Pedro e bateu rasteiro no canto para fazer 1 a 0, repetindo o papel decisivo que já havia tido no triunfo por 2 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre.

A resposta gremista veio aos 37. Pavón tentou cruzar pela direita, mas a bola bateu na mão de Ayrton Lucas dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e Tiago Volpi cobrou com firmeza para deixar tudo igual.

Outros jogos da rodada

No sábado (30), o Santos, agora comandado por Juan Pablo Vojvoda, ficou no 0 a 0 contra o Fluminense, na Vila Belmiro. O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, enquanto o Botafogo aplicou 4 a 1 no Red Bull Bragantino, no Nilton Santos. Já no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol de Matheus Pereira, e segue firme na cola do Flamengo.

Leia também

Leave a Comment