O Flamengo recusou nos últimos dias uma proposta do Al Rayyan, do Catar, por Pedro. Os valores giravam em torno dos 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões), mas a diretoria do Flamengo sequer abriu negociações. A informação foi trazida inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo EXTRA.
Não é de hoje que o camisa 9 desperta o interesse de alguns clubes do Oriente Médio, com alguns deles formalizando propostas que são levadas pelo estafe ao rubro-negro, conforme apurou a reportagem. Desta vez, o aceno veio da equipe treinada por Artur Jorge, ex-Botafogo.
Porém, não há interesse do Flamengo em negociar o centroavante neste momento.
Após um imbróglio recente que envolveu uma cobrança pública por parte de Filipe Luís e a declaração de um dirigente afirmando que aceitaria vender Pedro por cerca de 15 milhões de euros, o jogador deu a volta por cima e vem reencontrando seu melhor futebol — há um ano, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino da seleção brasileira.
O estafe do jogador vê o assédio do futebol estrangeiro com naturalidade e uma mostra de que ele vem reencontrando sua melhor forma.
Na atual temporada, atuou em 28 jogos, com 12 gols e cinco assistências. Nas últimas quatro partidas, foi titular em três, balançando a rede seis vezes e dando dois passes para gol.
*Extra