MAIS DE 400 VEÍCULOS SÃO DESTRUÍDOS EM INCÊNDIO NA FÁBRICA DA EFFA MOTORS EM MANAUS

O incêndio de grandes proporções que atinge a fábrica da Effa Motors, na Avenida Flamboyant, no Distrito Industrial II, em Manaus, já destruiu mais de 400 veículos que estavam na linha de produção e em áreas de estoque da unidade. A empresa, de origem uruguaia, mantém sua principal operação de montagem no Brasil instalada na capital amazonense.

Desde o início da tarde desta terça-feira (5/8), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atua no combate ao incêndio, que ainda não tem previsão para ser controlado. De acordo com os agentes no local, barulhos de explosões continuam sendo ouvidos, indicando a combustão de materiais inflamáveis, como thinner e solventes usados na pintura de veículos.

A situação preocupa também pelas proporções que o fogo alcançou: a fumaça preta densa é visível de diferentes pontos da cidade, e o incêndio ameaça se expandir para uma área de mata próxima ao complexo industrial, o que pode ampliar ainda mais os danos ambientais.

Mais de 150 bombeiros, com apoio de 19 viaturas e brigadistas do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), seguem mobilizados na região. Os trabalhos exigem uso intenso de água e espuma, além de estratégias de confinamento para impedir a propagação das chamas para galpões vizinhos e vegetação.

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre as perdas, mas imagens aéreas mostram estruturas metálicas colapsadas e veículos completamente carbonizados. Não há, até o momento, informações sobre feridos.

 

 

 

AM POST*

Leia também

Leave a Comment