O prefeito de Manaus, David Almeida, comunicou na manhã desta sexta-feira (23) a morte de seu filho recém-nascido, David Benedito. A criança tinha apenas 20 dias de vida.
Em nota, a prefeitura de Manaus expressou profundo pesar e consternação pela perda, destacando que David Benedito era intensamente aguardado e amado pelos pais e familiares. A morte precoce do recém-nascido gerou grande comoção entre servidores municipais, autoridades e a população manauara.
Em respeito ao momento de luto, a administração municipal pediu compreensão e solidariedade, solicitando que a privacidade da família seja preservada para que possam enfrentar a despedida com serenidade e dignidade.
O velório está marcado para as 9h desta sexta-feira, na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, com acesso restrito a familiares e amigos próximos. O sepultamento ocorrerá às 11h, no cemitério São Francisco, localizado no mesmo bairro, na zona Sul da capital.
Mensagens de apoio e solidariedade têm sido registradas por autoridades, instituições e cidadãos, que manifestam condolências à família do prefeito neste momento de profunda dor.