(Foto: Tayane Kaerollen)
Sucesso que atravessou gerações no cinema, a família mais excêntrica da ficção ganha vida no Teatro Amazonas com o musical “A Família do Assombro”, que chega a Manaus no dia 22 de fevereiro, em duas sessões, às 17h e às 20h, reunindo humor e situações inesperadas em uma história sobre convivência familiar, amor e diferenças.
Na trama, o universo peculiar dos Addams é colocado à prova quando Wandinha, interpretada por Rhayna Lunara, se apaixona por um jovem considerado “normal” e decide apresentar o namorado e seus pais à família. O que deveria ser apenas um jantar se transforma em uma noite de revelações, conflitos e momentos hilários, conduzidos por personagens icônicos como Gomez Addams, vivido por Davy Chaves, e Mortícia Addams, interpretada por Patrícia Botelho.
“O espetáculo celebra a singularidade de cada indivíduo e mostra que até as famílias mais peculiares compartilham o mesmo desejo de pertencimento e amor”, ressalta a diretora de arte Verlene Mesquita.
Completam o elenco principal Victor Botelho (Feioso), Andréa de Oliveira (Vovó), Lucas Henrique (Tio Chico), Lucas Pereira (Tropeço), além de Adriano Holmes (Lucas Silva), Brisa Ramos (Alice Silva) e Paulo Queiroz (Michael Silva). O espetáculo conta ainda com o Ensemble Belcanto, responsável por dar vida aos ancestrais que permeiam a narrativa.
A realização é do Studio Belcanto, com produção executiva da Luzeiros Cultura e Arte. A direção teatral é assinada por Roger Barbosa, a direção musical por Davy Chaves e a direção coreográfica por Monique Andrade. A versão brasileira, adaptação e tradução são de Rafael Oliveira, dentro da proposta de “musical em bom português”, com apoio da Interarte Produções Artísticas.
Com duração aproximada de 120 minutos, o espetáculo tem classificação indicativa de 10 anos, podendo apresentar violência moderada, linguagem levemente imprópria e temas adultos leves. A montagem aposta em uma abordagem contemporânea, mantendo o humor característico que consagrou a história no cinema, ao mesmo tempo em que destaca temas como aceitação, identidade e pertencimento.
Os ingressos, a partir de R$ 40,00, já estão à venda na bilheteria do teatro, nas lojas Bibi Cell e no site Shop Ingressos.