A Polícia Civil apreendeu uma adolescente de 15 anos suspeita de envolvimento na morte de um casal e de uma criança de 3 anos, ocorrida em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A jovem é apontada como namorada do adolescente de 14 anos que confessou ter matado os próprios pais e o irmão mais novo. Ela foi localizada no município de Água Boa, no estado do Mato Grosso.
De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, responsável pela 143ª Delegacia de Polícia (Itaperuna), a investigação revelou que a adolescente sabia previamente sobre o plano do namorado. Mensagens trocadas entre os dois, inclusive no dia do crime, reforçam a suspeita de que ela tenha contribuído de alguma forma para a execução dos assassinatos.
A jovem foi ouvida pelas autoridades na última quinta-feira (26), na presença da mãe, de agentes especializados e de representantes do Conselho Tutelar. Ela permanece apreendida na delegacia de Água Boa, à disposição do Judiciário.
Na sexta-feira (27), o garoto foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de São Fidélis, onde ficará internado provisoriamente por 45 dias, conforme determinação da Justiça do Rio. O caso ainda está em andamento e novas informações podem surgir nos próximos dias.
Com informações R7