PROFESSORA MARIA DO CARMO DIVULGA NOVO DADO SOBRE O BAIXO ÍNDICE DE ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO AM

Na última semana, o Centro de Liderança Publica (CPL Brasil) publicou um novo estudo que confirma a dificuldade de acesso de crianças com idade até cinco anos ao ensino público no Amazonas. O Estado ocupa a penúltima posição entre as demais federações (26º lugar) com a maior taxa de atendimento do ensino infantil.

“Estamos entre os piores do Brasil quando o assunto é garantir creche e pré-escola para crianças de 0 a 5 anos. Isso não é número frio. Isso é criança fora da escola. É mãe sem conseguir trabalhar. É pai se virando como pode. É o futuro sendo abandonado logo no começo da vida”, disse a pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL), que usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 5/1, para divulgar o levantamento e jogar luz sobre um tema que tem sido negligenciado pelos governantes.

“O pior de tudo é saber que quem deixou a educação do nosso Estado chegar a esse ponto, quem foi responsável por esse atraso, daqui a pouco vai aparecer com a cara lavada pedindo voto. Tudo para não ficar longe do poder”, criticou a pré-candidata, afirmando ainda que os atuais gestores públicos estão acostumados a fazer promessas vazias, enquanto o povo está abandonado.

Professora desde os 16 anos e atualmente reitora de uma universidade privada, Maria do Carmo tem defendido que a educação é a base que garante o verdadeiro desenvolvimento da sociedade e que o ensino de qualidade precisa virar prioridade nas políticas públicas.

“Quem governa precisa cuidar da base. E quem não cuidou, quem deixou nossas crianças para trás, não pode continuar mandando no destino do Amazonas. Está na hora de virar essa página. De tirar os aproveitadores do dinheiro público e colocar gente séria para governar. Nossas crianças merecem mais. O Amazonas também”, finalizou a Professora Maria do Carmo.

FOTO – Assessoria MC


Leia também