(Foto:Ricardo Duarte / Internacional)
Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 19h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto marcado pela pressão sobre os dois clubes. O Colorado não vence há três jogos e ocupa a 15ª colocação com 28 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento. O Timão vem de duas derrotas consecutivas e está em 12º lugar com 29 pontos.
Será o segundo jogo de Ramón Díaz no comando do Inter, que substituiu Roger Machado após derrota do Colorado no Grenal 448. O argentino estreou no empate por 1 a 1 com o Juventude e terá pela frente justamente o Corinthians, clube que dirigiu na temporada passada e com o qual conquistou o Campeonato Paulista e evitou o rebaixamento no Brasileirão.
“Olhando para cima, evidentemente para uma Libertadores, que realmente fica mais distante. Mas trabalhando com foco, trabalhando com uma mudança de ambiente, a gente acredita que é possível pontuar muito ainda e buscar objetivos maiores”, disse o presidente Alessandro Barcellos ao justificar a troca no comando técnico.
O Inter terá reforços importantes na defesa. Aguirre, Juninho e Bernabei retornam de suspensão e devem começar entre os titulares. No gol, Anthoni segue no lugar de Rochet, lesionado no pé esquerdo. Thiago Maia, Richard e Alan Rodríguez ainda são dúvidas no meio-campo. A provável escalação colorada tem Anthoni, Aguirre, Vitão, Juninho (ou Mercado) e Bernabei, Luis Otávio e Bruno Henrique, Romero, Alan Patrick e Carbonero, com Borré no ataque.
Do outro lado, Dorival Júnior lida com uma série de problemas. O Corinthians terá ao menos seis desfalques confirmados, incluindo Yuri Alberto, suspenso, e nomes de peso como Memphis Depay, André Ramalho, Charles, Rodrigo Garro e Carrillo, todos no departamento médico. Memphis, em especial, virou alvo de especulações após publicar um vídeo antigo treinando, o que aumentou a cobrança da torcida.
Dorival admitiu a dificuldade de reposição. “Não acredito que tenhamos o Memphis e tampouco o André Ramalho nesse momento. Memphis ainda não tocou em bola. Nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente, e na expectativa de uma recuperação mais rápida”, afirmou o treinador.
Entre as opções da base, Dorival deve escalar Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu, Raniele, Martínez, Maycon e Breno Bidon, Vitinho (ou Talles Magno) e Gui Negão. A principal dúvida é no ataque, já que a ausência de Yuri Alberto aumenta a pressão sobre os jovens.
Além da necessidade de recuperação na tabela, o jogo chama atenção pelo reencontro entre Ramón Díaz e o Corinthians. Foi o argentino quem reorganizou o time paulista em 2024 e agora terá a missão de repetir o feito no Inter.
R7*