SUFRAMA VISITA INSTALAÇÕES DA COSTA BRASIL

A Suframa realizou, nesta quinta-feira (22), visita às instalações da empresa Costa Brasil, localizada na rua Javari, no bairro do Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A ação integra a agenda institucional da Autarquia voltada ao acompanhamento de empreendimentos estratégicos instalados no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A comitiva da Suframa foi recepcionada pelo Diretor de Operações, Clayton Alencar; pelo Diretor Comercial e de Planejamento, Alessandro Camargo; e pelo economista, Martinho Azevedo, os quais apresentaram a estrutura física, os serviços prestados e as perspectivas de expansão das operações na capital amazonense.

Instalada no PIM há 13 anos, a Costa Brasil atua principalmente no transporte interestadual por cabotagem, além de oferecer serviços de transporte local, terminais, armazéns e distribuição de cargas. “A empresa atende tanto o comércio quanto indústrias da região, com destaque para grandes clientes como Honda, Amazon Aço e Bemol. Cerca de 70% da carga da Bemol destinada a Manaus, por exemplo, é transportada pela Costa Brasil. Também somos a principal operadora logística da Amazon Aço no País”, explicou Clayton Alencar.

A unidade possui uma área total de 50 mil metros quadrados, distribuída em duas áreas operacionais, sendo aproximadamente 10 mil metros quadrados de galpões cobertos, além de pátios e equipamentos de grande porte para movimentação de contêineres e cargas siderúrgicas. O investimento em infraestrutura e maquinário supera R$ 30 milhões. Atualmente, a empresa conta com cerca de 250 colaboradores, dos quais aproximadamente 100 atuam em Manaus, além de uma frota própria com cerca de 60 equipamentos.

Durante a visita, a direção da Costa Brasil destacou que a estrutura de Manaus é a mais robusta do grupo, cuja sede fica em Santos (SP), e apresentou a expectativa de dobrar o tamanho das operações nos próximos cinco anos.

A comitiva da Suframa foi integrada pelo superintendente Bosco Saraiva; superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa; pelo administrador da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Adamilton Mourão; e pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.

“A Costa Brasil é um exemplo de empresa que aposta de forma consistente na Zona Franca de Manaus, com investimentos relevantes, geração de empregos e serviços logísticos essenciais para a competitividade das indústrias instaladas na região”, afirmou Bosco Saraiva.

Leia também

Leave a Comment