‘VÍTIMAS DO DESCASO’: PROFESSORA MARIA DO CARMO FALA DA INSEGURANÇA EM MANAUS E NO AMAZONAS

Há anos Manaus e o Amazonas estampam índices alarmantes de insegurança, ocupando posição de destaque nos indicadores nacionais de violência. Nesta terça-feira, 28/10, a pré-candidata ao governo pelo Partido Liberal, Professora Maria do Carmo, cobrou mais efetividade nas políticas de segurança pública.

“Faltam policiais nas ruas, aliás, a tropa tem sido abandonada. Homens e mulheres arriscam as próprias vidas para garantir a segurança da população, mas não são reconhecidos. Não há viaturas o suficiente, o efetivo está bem abaixo do necessário. É mais bandido na rua que policial”, critica Maria do Carmo no vídeo publicado em suas redes sociais em que retrata o medo sentido pela população ao sair nas ruas da capital.

“Sabe o que é ainda mais assustador? Ver que nossos governantes assistem a bandidagem tomar conta de tudo e não fazem nada”, afirma a pré-candidata que atribui os dados críticos da criminalidade à falta de gestão. “Isso é o que a política feita do jeito errado faz com as nossas vidas: nos torna vítimas do descaso, da corrupção. Não dá mais para continuar assim”, completa.

O Amazonas é o 9º Estado com a maior taxa de mortes violentas intencionais, enquanto Manaus é a 7ª capital mais violenta do país, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025.

“A gente merece a liberdade de andar pelas ruas com tranquilidade. Em vez de pensar se nossos filhos e netos estarão livres do tráfico, vamos pensar em qual esporte eles irão competir. É preciso mudar. É urgente”, finaliza a pré-candidata, ao reforçar o resultado de um levantamento que aponta que seis a cada dez amazonenses querem mudança na política do Amazonas. “É possível mudar nossa realidade com fé, coragem e trabalho sério. A gente vai chegar lá”.

Leia também

Leave a Comment