Humorista Whindersson Nunes atraiu 15 mil pessoas ao Sambódromo de Manaus durante apresentação no dia 13 de julho. (Foto: Reprodução da internet)
No último sábado (13/07), o humorista Whindersson Nunes reuniu cerca de 15 mil pessoas no Sambódromo de Manaus, em uma apresentação de sucesso. Mas o que muita gente talvez não lembre é que, no início dos anos 2000, o extinto programa Canal Livre conseguiu reunir um pouco a mais desse público no mesmo local, em uma grande ação solidária.
Na época, cerca de 22 mil pessoas lotaram o Sambódromo durante a promoção “Faça Uma Criança Feliz”, realizada pelo programa. O ingresso para o evento era um quilo de alimento não perecível, o que resultou na arrecadação de mais de 22 toneladas de alimentos, todos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

(Foto: Reprodução)
A atração principal foi o cantor Leonardo (não o sertanejo), conhecido pelo sucesso “Mãe”. O evento marcou um momento histórico na televisão local e na solidariedade manauara.
Entre os nomes à frente do projeto estavam o hoje diretor deste portal, Jota Augusto, que atuava como marqueteiro e diretor comercial do programa. Os apresentadores da época eram Carlos Souza, o saudoso Wallace Souza e Fausto Souza, além de colaboradores como Vanessa Lima, Mário Batista, Wanderlei Modesto, Nonato Silva, entre outros.

(Foto: Arquivo pessoal)
A ação permanece na memória afetiva dos manauaras como um exemplo de como o entretenimento pode se unir à solidariedade para promover mudanças reais na sociedade.