WHINDERSSON NUNES LEVA 15 MIL PESSOAS AO SAMBÓDROMO, MAS O CANAL LIVRE JÁ LEVOU MAIS DE 22 MIL NO ‘FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ’ NO INÍCIO DOS ANOS 2000

Humorista Whindersson Nunes atraiu 15 mil pessoas ao Sambódromo de Manaus durante apresentação no dia 13 de julho. (Foto: Reprodução da internet)

No último sábado (13/07), o humorista Whindersson Nunes reuniu cerca de 15 mil pessoas no Sambódromo de Manaus, em uma apresentação de sucesso. Mas o que muita gente talvez não lembre é que, no início dos anos 2000, o extinto programa Canal Livre conseguiu reunir um pouco a mais desse público no mesmo local, em uma grande ação solidária.

Na época, cerca de 22 mil pessoas lotaram o Sambódromo durante a promoção “Faça Uma Criança Feliz”, realizada pelo programa. O ingresso para o evento era um quilo de alimento não perecível, o que resultou na arrecadação de mais de 22 toneladas de alimentos, todos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

Carlos Souza, Wallace Souza e Fausto Souza apresentaram o Canal Livre, programa que mobilizou mais de 33 mil pessoas no Sambódromo com a campanha “Faça Uma Criança Feliz”.
(Foto: Reprodução)

A atração principal foi o cantor Leonardo (não o sertanejo), conhecido pelo sucesso “Mãe”. O evento marcou um momento histórico na televisão local e na solidariedade manauara.

Entre os nomes à frente do projeto estavam o hoje diretor deste portal, Jota Augusto, que atuava como marqueteiro e diretor comercial do programa. Os apresentadores da época eram Carlos Souza, o saudoso Wallace Souza e Fausto Souza, além de colaboradores como Vanessa Lima, Mário Batista, Wanderlei Modesto, Nonato Silva, entre outros.

Jota Augusto, diretor deste portal, foi marqueteiro e diretor comercial do programa Canal Livre, responsável pela histórica ação solidária nos anos 2000.
(Foto: Arquivo pessoal)

A ação permanece na memória afetiva dos manauaras como um exemplo de como o entretenimento pode se unir à solidariedade para promover mudanças reais na sociedade.

Leia também

Leave a Comment