Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, confessou ter assassinado o próprio filho, Bernardo Souza Nascimento, de apenas 6 anos, como forma de vingança contra sua ex-esposa. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (30), no bairro Jabaeté, em Vila Velha, na Grande Vitória. O homem foi preso dois dias depois, no sábado (1º), e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (3), a Polícia Civil revelou detalhes da confissão de Fernando. Ele admitiu ter dado um achocolatado com sedativo para o filho antes de estrangulá-la. A perícia encontrou na cozinha uma caneca contendo resquícios da bebida, bem como medicamentos e um frasco de inseticida vazio. Um objeto não identificado também foi encontrado dentro do vaso sanitário.
A Polícia Científica informou que a perícia no corpo de Bernardo indicou sinais de asfixia, além da presença de uma espuma esbranquiçada em sua boca, compatível com casos de envenenamento ou afogamento. Hemorragias múltiplas nos pulmões e coração também foram identificadas, levantando a hipótese de intoxicação por uma substância específica. Os exames toxicológicos, que deverão esclarecer a causa exata da morte, ficarão prontos em até 90 dias.
O delegado Adriano Fernandes, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, destacou que o crime foi motivado pelo inconformismo de Fernando com o fim do relacionamento com a mãe de Bernardo. A mulher, de 42 anos, já havia registrado boletins de ocorrência contra o ex-companheiro e pedido uma medida protetiva devido a ameaças e perseguições constantes. “Ele era possessivo, não aceitava o término e praticava violência psicológica contra a ex-mulher”, explicou o delegado.
*Portal Tucumã