Um homem que cumpre pena em regime aberto foi flagrado tentando deixar um motel sem pagar a conta, na última quinta-feira (28), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A tentativa frustrada de calote só foi encerrada após a própria mãe do suspeito comparecer ao local e quitar a dívida.
Segundo a GCM, o homem estava acompanhado de duas mulheres. Após usar os serviços do estabelecimento, o trio tentou sair discretamente, mas foi contido pelos funcionários, que acionaram as autoridades.
Durante a abordagem, os guardas constataram que o homem usava tornozeleira eletrônica, desligada havia algumas horas. A situação agravou a ocorrência, que inicialmente era apenas por inadimplência, mas passou a envolver violação das condições do regime penal.
A administração do motel registrou a denúncia, e todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia. Conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública, após prestar depoimento, o suspeito foi conduzido à Polícia Penal, responsável pelo monitoramento de detentos com tornozeleira.
O nome do homem não foi divulgado. Até o momento, não há confirmação oficial se ele permanece preso.
Apesar do constrangimento, o episódio gerou comentários nas redes sociais, principalmente pelo fato de a dívida ter sido paga pela mãe, que precisou ir até o motel resolver a pendência deixada pelo filho.
*Fonte: Portal Tucumã