Um homem, de 35 anos, foi preso nesta quinta-feira (3), por tentativa de homicídio contra três pessoas da mesma família, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). Ele foi localizado em uma comunidade rural, e na ocasião, também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, titular da Delegacias Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, o crime foi praticado no dia 25 de maio deste ano, em um sítio situado na comunidade rural Santa Cruz.
“Na ocasião, o autor e outras pessoas estavam consumindo bebida alcoólica quando se iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, o homem tomou a arma de um dos presentes e efetuou disparos que atingiram gravemente uma criança de dois anos e seus pais”, relatou o delegado.
Envolvido e outros crimes
Segundo a autoridade policial, as testemunhas ouvidas afirmaram que o autor já esteve envolvido em outros episódios de violência, incluindo outra tentativa de homicídio.
“Diante das investigações, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e, na quinta-feira, a equipe policial diligenciou até a residência dele para cumprir o mandado. No local, foram encontradas uma espingarda e munições, o que resultou também em sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, informou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
“Aceite minha amante ou morra”
Em outro caso semelhante no interior do Amazonas, um homem, idade não informada, foi preso por tentativa de feminicídio e de homicídio, além violência doméstica contra a companheira e os filhos, de 3 e 9 anos. A prisão foi efetuada na comunidade Santa Bárbara, na zona rural do município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Henrique Maciel, o caso chegou ao conhecimento da polícia na quarta-feira (28/05), por meio do Conselho Tutelar, que relatou que no dia 23 de maio deste ano, o homem teria jogado os dois filhos no rio a partir de uma embarcação. Ele também teria tentado matar a esposa com uma espingarda. Diante da gravidade, a polícia solicitou a prisão imediata do homem, que foi autorizada pela Justiça.
*Fonte: Portal Tucumã