VÍDEO: FESTA EM ADEGA TERMINA EM CAOS COM CHEGADA DA PM

Policiais militares dispersaram uma grande aglomeração na noite deste sábado (5), em uma adega localizada na zona Leste de Manaus. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a viatura se aproxima e dezenas de pessoas correm em diferentes direções para fugir da abordagem. Motos tentam atravessar o meio da confusão, aumentando o risco de acidentes.

Correria, gritos e tensão

O clima ficou tenso: gritos, empurrões e tentativas de fuga marcaram a chegada da polícia. Apesar do tumulto registrado nas imagens, ainda não há informações oficiais sobre prisões ou apreensões. Moradores relataram que o local é conhecido por reunir multidões durante a madrugada, com consumo excessivo de bebidas alcoólicas e som alto.

Decreto proíbe som automotivo em locais públicos

A ação da polícia ocorre em meio à intensificação da fiscalização contra as chamadas “adegas” – festas improvisadas em ruas e praças, geralmente com carros equipados com potentes caixas de som.

Desde o dia 17 de junho, está em vigor no Amazonas um decreto estadual que proíbe o uso de som automotivo e equipamentos sonoros similares em vias públicas. A medida, assinada pelo governador Wilson Lima, prevê multas que variam de R$ 5 mil a R$ 10 mil, além da apreensão de veículos e equipamentos. Os recursos arrecadados são destinados ao Fundo Estadual para Aparelhamento da Polícia Civil.

Eventos ilegais e riscos à segurança

“Esses encontros vendem uma imagem de diversão, mas são palco para violência extrema e atividades ilegais”, alertou o delegado Paulo Mavignier, da Polícia Civil.

As “adegas” se tornaram comuns em várias regiões de Manaus, especialmente nas zonas Leste e Sul. Além do barulho e da perturbação do sossego, essas festas são frequentemente associadas a crimes como tráfico de drogas, uso de entorpecentes, homicídios e brigas.

Jovem entra em coma após briga em adega

Em um dos episódios recentes, três mulheres foram presas por tentativa de homicídio em uma dessas festas. Em outro, um militar da Marinha foi brutalmente espancado por cinco homens em um bar no dia 10 de maio.

 

*Fonte: Portal Tucumã

Leia também

Leave a Comment