POLÍCIA PRENDE ‘SOMBRA’, LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM GOLPES CONTRA PROFESSORES

Policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, nesta segunda-feira (07/07), William Rocha Bezerra, 37 anos, apelidado de “Sombra”, um dos líderes de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes de crédito consignado contra professores da rede pública de ensino.

A prisão faz parte do desdobramento da Operação Lousa Negra, deflagrada em 2 de junho deste ano, que já havia levado sete pessoas à prisão. No entanto, “Sombra” estava foragido até então.

Histórico Criminoso e Atuação na Quadrilha

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, William possuía dois mandados de prisão em aberto e um extenso histórico delituoso, incluindo envolvimento com tráfico de drogas e fraudes financeiras.

— “O ‘Sombra’ integra uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas na região Norte do país e tem como função fornecer veículos provenientes de estelionato para viabilizar as atividades ilícitas da quadrilha”, explicou o delegado.

Passagem pela Justiça e Prisões Anteriores

William já havia sido preso em operações anteriores, como:

  • Operação Chancela (2019) – investigação sobre roubo e receptação de veículos;
  • Operação Estelião (2020) – esquema de fraudes bancárias;
  • Outras três prisões registradas em seus antecedentes criminais.

Crimes Imputados

O investigado responderá pelos seguintes crimes:
✔ Organização criminosa
✔ Falsidade ideológica
✔ Falsificação de documentos públicos
✔ Estelionato
✔ Falsa identidade
✔ Lavagem de dinheiro

Após a prisão, William foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Operação Lousa Negra: Golpes Contra Professores

A quadrilha atuava clonando dados pessoais de professores para realizar empréstimos consignados ilegais, causando prejuízos às vítimas. A investigação continua para identificar outros envolvidos.

Vulgo ‘Sombra’ é preso por mortes em 2021

Um homem identificado como Gelson Ramos da Silva, vulgo “Sombra”, de 38 anos, a prisão ocorreu no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações, o homem acabou preso em virtude da suspeita da autoria de dois homicídios ocorridos na cidade de Manaus. Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) efetuou a prisão do homem que não resistiu à prisão.

 

*Fonte: Portal Tucumã

Leia também

Leave a Comment