POLÍCIA CIVIL DIVULGA IMAGENS DE SUSPEITOS DE ROUBOS A ÔNIBUS

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), divulgou nesta terça-feira (9) as imagens de sete homens suspeitos de envolvimento em dois assaltos a ônibus das linhas 560 e 359, ocorridos em dias e locais distintos da capital amazonense.

De acordo com o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurrc, o primeiro crime aconteceu na madrugada do dia 28 de junho, por volta das 5h, quando três indivíduos armados, um deles portando uma arma de fogo, assaltaram passageiros da linha 560 na avenida Torquato Tapajós, zona norte da cidade. Durante a ação, os criminosos também danificaram os equipamentos de segurança do coletivo e roubaram a renda do veículo.

“O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do próprio ônibus, e as imagens nos ajudaram a identificar parcialmente os suspeitos. Eles agiram com extrema violência e rapidez”, relatou o delegado.

O segundo roubo ocorreu na tarde do dia 26 de junho, na linha 359, quando quatro homens, armados com facas, invadiram o ônibus na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, também na zona norte. Segundo a investigação, os suspeitos ameaçaram os passageiros com armas brancas e intimidação psicológica, levando bolsas, mochilas, celulares e outros pertences.

A Polícia Civil solicita a ajuda da população para identificar e localizar os suspeitos. Informações podem ser repassadas ao Nurrc pelos telefones (92) 98827-8814 ou 3667-7543, ou ainda pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“A identidade do denunciante será mantida sob total sigilo. A participação da população é essencial para a elucidação desses casos e a prisão dos envolvidos”, reforçou o delegado Charles Araújo.

As imagens dos suspeitos estão disponíveis nos canais oficiais da PC-AM. A polícia segue com as investigações para identificar os criminosos e evitar novos ataques ao transporte coletivo da capital.

 

*Fonte: Portal Tucumã

Leia também

Leave a Comment