EDUARDO BOLSONARO ACUSA MORAES DE PERSEGUIÇÃO APÓS BLOQUEIO DE CONTAS DA ESPOSA

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quarta-feira (23) que as contas bancárias de sua esposa, Heloísa Wolf, foram bloqueadas por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo ele, a medida seria mais um ato de perseguição política.

“Minha esposa, Heloísa, que não é política e nem milita nesta área, teve suas contas bancárias bloqueadas sem qualquer justificativa legal”, publicou Eduardo em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

Ele também relatou que suas próprias contas foram bloqueadas recentemente, mesmo sem ter sido formalmente citado nos inquéritos em andamento. Para Eduardo, o bloqueio seria parte de uma ofensiva coordenada por Moraes. “Trata-se provavelmente de mais um ato arbitrário”, escreveu o deputado, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em tom de confronto, Eduardo comparou o ministro a tiranos históricos e afirmou que o comportamento de Moraes rompe até com os códigos morais do submundo do crime. “Nem bandido persegue a família de policial e vice-versa”, disse. “Está tudo calculado em nosso projeto para libertar o Brasil […] Não haverá recuo, nós venceremos.”

Até o momento, o STF não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do parlamentar ou sobre o possível bloqueio das contas de Heloísa Wolf. O nome de Eduardo Bolsonaro aparece em investigações que apuram atos antidemocráticos e uso de redes para atacar instituições.

A fala do deputado reforça o clima de tensão entre aliados do ex-presidente e o Supremo, especialmente diante dos desdobramentos recentes dos inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment