Uma idosa de 93 anos, que sofreu maus-tratos e teve seus salário “furtado” pelo filho, morreu na manhã deste domingo (03) no Distrito Federal. Ela teve óbito declarado pelo Hospital das Forças Armadas (HFA).
Segundo informações, a vítima, foi resgatada no dia 3 de julho deste ano com sinais de demência e desidratação, e vivia em um ambiente insalubre.
O caso da idosa
No dia 4 de julho, o filho suspeito de praticar maus-tratos a idosa foi preso, desde 2020, ele á violentava psicologicamente e usava o pagamento de sua mãe, de aproximadamente R$ 30 mil por mês para benefício próprio, além de impedir de outro filho ter contato com a vítima.
O criminoso foi preso no Park Way. O local já havia sido visitado por causa de denúncias contra pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa (Decrin).
A equipe foi recebida com xingamentos. Os agentes tinham autorização de adentrar ao local, mesmo sem a autorização do dono.
Logo quando os agentes entraram na residência, a idosa estava acamada, sem roupas, rodeada de velas acesas e desacordada, ao lado de um cachorro que também apresentava sinais de intoxicação.
O ambiente foi descrito pela polícia como “insalubre, com grande acúmulo de sujeira, e havia ainda um estoque incomum de carne seca e latas de atum”.
Criminoso segue solto
O filho da vítima foi solto após audiência de custódia realizada no dia seguinte de sua apreensão. Até o momento, não foram concedidas medidas protetivas pelo Juiz da audiência. O outro filho requereu medidas na Justiça.
O criminoso, se condenado, pode cumprir pena de até 14 anos de reclusão, além de multas.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ