Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (11), colocou o bispo Eduardo Costa, de Goiânia (GO), no centro de uma polêmica. As imagens mostram o líder religioso caminhando próximo a um bar usando calcinha e uma peruca loira.
A gravação, publicada pela página “Goiânia Mil Graus” e enviada por uma seguidora, rapidamente viralizou, levando o bispo a se pronunciar publicamente.
Ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, Eduardo afirmou que a vestimenta incomum fazia parte de uma “investigação pessoal sobre uma situação particular”. Segundo ele, a intenção era localizar um endereço, mas a abordagem foi equivocada.
O religioso relatou ainda que, após ser filmado, passou a ser alvo de uma tentativa de extorsão. A pessoa responsável pela gravação teria exigido um pagamento para evitar a divulgação do vídeo, com prazo para depósito até o meio-dia de segunda-feira.
Eduardo disse que se recusou a pagar e que sua esposa estava ciente de toda a situação. Ele classificou o episódio como constrangimento ilegal e uso indevido de imagem, mas não confirmou se registrou ocorrência policial.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ