HYTALO SANTOS OFERECIA CELULARES E PAGAVA ALUGUEL DE FAMILIARES DE MENORES, APONTA MP

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura suspeitas de que o influenciador digital Hytalo Santos oferecia vantagens a familiares de adolescentes que apareciam em seus vídeos. Segundo informações, as investigações indicam que ele teria pago aluguel de casas, fornecido celulares de alto valor e custeado mensalidades escolares para parentes dos jovens.

De acordo com o promotor João Arlindo Côrrea, há indícios de um possível acordo para obter a emancipação desses adolescentes, o que lhes concede capacidade civil plena e permite a assinatura de contratos e transações comerciais. O objetivo, segundo o MP, seria viabilizar a participação deles em conteúdos publicados nas redes sociais do influenciador.

Os pais dos jovens também são alvo da apuração, sob suspeita de omissão na proteção dos filhos e exposição indevida, o que poderia ter gerado danos à integridade dos menores.

Hytalo Santos está sendo investigado em processos que tramitam nas promotorias de Bayeux e João Pessoa. As denúncias contra ele por exploração de menores vêm sendo analisadas desde 2024. A defesa do influenciador não se manifestou.

A conta de Hytalo no Instagram está fora do ar desde a última sexta-feira (8), horas depois de ser citado pelo humorista Felca em um vídeo denunciando suposta exploração de menores. O MP informou que a promotora de Bayeux não pediu a remoção do perfil, mas não esclareceu se a medida partiu da promotoria de João Pessoa.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment