EX-COMPANHEIRO DE MÃE DE ADOLESCENTE É PRESO POR ABUSO SEXUAL NO AM

Um homem, não identificado, de 32 anos, foi preso na última segunda-feira (25) acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, filha de sua ex-companheira. O caso aconteceu em Itacoatiara, interior do Amazonas.

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, o crime foi praticado no dia 22 de janeiro de 2024. A prisão do suspeito só foi possível após meses de diligências e a cooperação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).

Segundo o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, a mãe da adolescente registrou ocorrência no dia seguinte ao crime, após ser alertada pela outra filha, que testemunhou o abuso.

Na época dos fatos, o acusado ainda residia na mesma casa que a família.

A Estratégia do Crime

Conforme relatos, o suspeito se aproximou da vítima sob pretexto enganoso.

“O indivíduo foi ao quarto da vítima sob o pretexto de acordá-la para ajudá-lo a procurar a chave de um cadeado. Após saírem do quarto, ele trancou a porta e a levou para um local afastado, onde cometeu os atos libidinosos contra a adolescente”, relatou o delegado.

A autoridade policial informou ainda que a mãe não estava em casa no momento do crime. Horas antes do episódio, o agressor já havia praticado outro ato de abuso. “O autor já havia beijado a vítima contra a vontade dela, que, assustada, relatou o ocorrido à irmã”, completou.

Investigação e Prisão

Imediatamente após o registro da denúncia, a polícia solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária do suspeito, que foi prontamente concedido. O homem, no entanto, havia fugido de Itacoatiara.

“Em conjunto com a Polinter, localizamos o suspeito em Manaus e cumprimos a ordem judicial”, explicou Paulo.

Próximos Passos

O homem foi autuado e encaminhado ao sistema prisional. Ele responderá pelo crime de abuso sexual (previsto no artigo 217-A do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), passará por Audiência de Custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment