Neymar, atualmente com um patrimônio estimado em US$ 1,01 bilhão (cerca de R$ 6,1 bilhões), poderá ver sua fortuna crescer ainda mais. Um empresário gaúcho, solteiro, sem filhos e com 31 anos, formalizou um testamento deixando todos os seus bens ao jogador. O valor total da herança, no entanto, não foi divulgado.
O testamento foi registrado no dia 12 de junho de 2025 no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, com a presença de um tabelião substituto e duas testemunhas. A informação foi confirmada nesta semana pelo portal GZH.
Em entrevista, o empresário que optou por manter sua identidade em sigilo afirmou que enfrenta problemas de saúde e justificou a decisão dizendo se identificar com o atacante do Santos. “Gosto muito do Neymar, me vejo nele em muitos aspectos”, afirmou.
Ele ainda destacou o vínculo familiar do jogador como um dos motivos para a escolha: “A relação que ele tem com o pai me lembra muito a que eu tive com o meu, que já faleceu. E ele não é interesseiro, o que considero raro hoje em dia”.
Procurada pela imprensa, a equipe de Neymar informou que não recebeu qualquer comunicado oficial sobre o caso.