A atuação rápida da Guarda Municipal de Manaus, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos durante grandes eventos na capital amazonense.
A ação ocorreu após uma vítima se aproximar da equipe e relatar o furto de seu celular durante o evento “Passo a Paço”, promovido pela Prefeitura de Manaus. A mulher informou que estava utilizando o rastreador do aparelho, o que ajudou a direcionar os guardas até a localização dos suspeitos.
Com base nessas informações, a equipe conseguiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos em um posto de combustível na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste da cidade. Durante a abordagem, estavam no carro dois homens e duas mulheres.

Na revista, os agentes encontraram 12 aparelhos celulares no interior do automóvel, todos com indícios de serem produtos de furto praticados durante o evento.
Os suspeitos foram identificados como Osório de Caxias Rodrigues da Rocha, Tatiane Souza Lucena, Fabiane Jackson Gama e Daniel Valente de Oliveira. Eles foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça e devem responder por furto qualificado.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ