Três pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu um imóvel na estrada Pedro Borges de Freitas, na altura da Ceasa (Central de Abastecimento), em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (9).
Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 unidades operacionais atuaram no combate às chamas. Cerca de 50 militares, 26 viaturas e drones foram enviados para o local.
De acordo com a apuração da RECORD, o espaço consumido pelo fogo seria uma área onde ficavam armazenadas caixas de madeira usadas na Ceasa.
Por conta das rajadas de vento que atingem a cidade, as chamas se espalharam rapidamente. Uma loja de isopor e mais cinco casas também acabaram atingidas.
As circunstâncias do incêndio são apuradas pela Polícia Civil. A 27ª DP (Vicente de Carvalho) está à frente das investigações.
O COR (Centro de Operações Rio) informou que a estrada Pedro Borges de Freitas, na altura da comunidade Para Pedro, está interditada.
Além do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Subprefeitura da Zona Norte, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social foram acionadas para atender à ocorrência.
Falta de energia e paralisação do metrô
Segundo a concessionária Light, um incêndio “provocado por vandalismo”, sob as linhas de transmissão da empresa, interrompeu o fornecimento de energia para cerca de 140 mil clientes de Vigário Geral, Cordovil, Irajá, Colégio e Coelho Neto, na zona norte da capital, além de partes de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A empresa disse que a situação afetou ainda a estação do metrô de Colégio.
VÍDEO:
Fonte: R7