CASO MADELEINE: PERTO DE DEIXAR A PRISÃO, SUSPEITO SE NEGA A FALAR

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann se recusou a ser entrevistado pela Polícia Metropolitana antes de sua libertação da prisão, informou a polícia britânica nesta segunda-feira (15).

O alemão Christian Brueckner, de 49 anos, deve ser libertado nesta quarta-feira (17) de uma prisão na Alemanha, após cumprir pena pelo estupro de uma idosa na Praia da Luz, em Portugal, em 2005.

Foi nesta mesma região portuguesa que Madeleine desapareceu, na noite de 3 de maio de 2007. A criança tinha sido deixada dormindo em um resort local por seus pais, Kate e Gerry McCann, que foram jantar em um restaurante.

A polícia metropolitana afirmou que Brueckner continua sendo suspeito pelo desaparecimento. “Christian Brueckner foi o principal suspeito na investigação federal alemã sobre o desaparecimento de Madeleine. Podemos confirmar que esse indivíduo continua sendo suspeito na própria investigação da Polícia Metropolitana”, disse Mark Cranwell, oficial sênior de investigação do desaparecimento.

“Solicitamos uma entrevista com este suspeito alemão, mas, por razões legais, isso só pode ser feito por meio de uma Carta Internacional de Solicitação que foi enviada. O pedido foi posteriormente recusado pelo suspeito. Na ausência de um interrogatório, continuaremos a buscar quaisquer linhas de investigação viáveis”, acrescentou Cranwell.

Autoridades portuguesas e alemãs também investigam o desaparecimento de Madeleine McCann.

O alemão, por sua vez, nega qualquer envolvimento no caso.

Fonte: R7

Leia também

Leave a Comment