CRIANÇAS DA COMUNIDADE DO ZÉ AÇÚ PROTAGONIZAM ESPETÁCULO DE HIP HOP NO ENCERRAMENTO DO PROJETO BREAKING RIOS E RUAS

O Projeto Breaking Rios e Ruas, da proponente Monique Porto, encerrou no último sábado (13/09) suas atividades na comunidade Bom Socorro do Zé Açú, em Parintins, com um grande evento de culminância que reuniu artistas convidados e os alunos das oficinas de breaking.

A abertura contou com a performance da própria Monique Porto, seguida pelas apresentações de Aliny Verônica, Ana Ketllen, Thais Carol, Helanna Paes, Jarleson Artist e do artista surdo Vitor Santos, que emocionou o público com sua dança. Também se apresentaram grupos de danças urbanas da região.

O ponto alto da noite foi a apresentação das crianças da comunidade, protagonistas do projeto, que mostraram tudo o que aprenderam durante os meses de oficinas. O evento encerrou com uma grande cypher, além da entrega de certificados aos participantes.

O encerramento contou ainda com a presença e apoio de organizações parceiras como o Coletivo Tamo Juntas, Prodagim, Instituto Cultural Ajuri e o Movimento Grito da Periferia, deLASpicotas, Escola Municipal Minervina Reis Ferreira e Pito Silva fortalecendo a integração entre artistas e comunidade.

“Foi um projeto grandioso, que ultrapassou nossas expectativas e plantou uma semente do hip hop no coração dessas crianças. Ver a comunidade abraçando essa iniciativa é algo que me enche de alegria e esperança”, destacou a proponente Monique Porto.

O projeto é contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Fundo Estadual de Cultura (FEC), Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (CONEC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Governo do Amazonas, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Fotos: Eduardo Melo

Leia também

Leave a Comment